Videojogos e filmes impulsionam resultados operacionais da Sony

Os resultados operacionais da Sony aumentaram 11% nos últimos três meses de 2015 face ao mesmo período do ano anterior. Apesar da queda nas vendas de "smartphones", James Bond deu uma ajuda às receitas da empresa japonesa.
Sony logo
Bloomberg
André Vinagre 29 de Janeiro de 2016 às 14:10

A empresa nipónica registou resultados operacionais na ordem dos 202,1 mil milhões de ienes (1,5 mil milhões de euros) no terceiro trimestre fiscal do ano, terminado em Dezembro de 2015, um aumento de 11% comparativamente aos 182,1 mil milhões de iénes (1,3 mil milhões de euros) registados no mesmo período de 2014, revelou a empresa esta sexta-feira, 29 de Janeiro, num comunicado publicado no seu site.

PUB

 

Já as vendas da empresa registaram um pequeno aumento. Entre Outubro e Dezembro de 2015, a Sony registou 2,58 biliões de iénes (19,5 mil milhões de euros) em vendas, uma subida de 0,5% relativamente ao período homólogo.

PUB

 

Tal como a Apple e a Samsung, a Sony revelou que houve uma queda na venda dos "smartphones" nos últimos três meses do ano.

PUB

No caso da Sony, os resultados operacionais foram ajudados pelo segmento de entretenimento da empresa, com o novo filme da saga James Bond, "Spectre", a destacar-se. A Sony registou também fortes vendas de sensores digitais de imagem e das consolas Playstation 4.

 

PUB

O Wall Street Journal escreve que estes resultados da Sony foram mais positivos que as estimativas dos analistas, mostrando que a retoma da empresa se confirma depois de vários anos de perdas.

Saber mais sobre...
Saber mais Sony James Bond resultados Spectre
Pub
Pub
Pub