STMicroelectronics inicia produção de semicondutores para redes móveis

A STMicroelectronics, maior fabricante europeia de semicondutores, irá iniciar a produção de semicondutores para redes móvel mais complexas, num mercado que irá duplicar para 7,1 mil milhões de dólares em 2006.
Ana Torres Pereira 18 de Fevereiro de 2002 às 11:07

A STMicroelectronics (ST), maior fabricante europeia de semicondutores, irá iniciar a produção de semicondutores para redes móvel mais complexas, num mercado que irá duplicar para 7,1 mil milhões de dólares (8,1 mil milhões de euros) em 2006.

A empresa francesa irá fabricar «chips» com o objectivo de interligar departamentos, telemóveis e outros dispositivos móveis com a rede tradicional de telecomunicações, divulgou a empresa em comunicado.

PUB

A ST já produzia «chips» de memória «flash» que conseguiam armazenar memória mesmo sem potência, destinados a redes de telecomunicações e telemóveis.

A maior fabricante europeia de «chips» está à procura de novas fontes de receitas, após a indústria de semicondutores ter sofrido a maior quebra em 2001, em consequência do abrandamento da procura de «chips».

A ST prevê que o mercado de «chips» desça mais 2% em 2002.

PUB

A ST seguia a desvalorizar 1,33% para os 34,78 euros.

Pub
Pub
Pub