Fábrica de Unicórnios: "Mais de 50% das startups que têm o nosso apoio são internacionais"
Gil Azevedo garante que as startups portuguesas beneficiam do contacto e experiência com as empresas internacionais que se estabelecem em Lisboa.
- 1
- ...
No dia em que arranca a 10.ª edição da Web Summit Lisboa, o diretor executivo da Fábrica de Unicórnios garante que o evento continua a ter um "peso fundamental para a inovação em Portugal" e ajuda o país a "ter um grande destaque face a outros países da mesma dimensão e até maiores".
Portugal vai participar nesta edição da Web Summit com 170 startups, 60 das quais apoiadas pela Fábrica de Unicórnios, dando a estes empreendedores "a oportunidade de conhecer investidores, parceiros, outros mercados, que de outra forma seria muito mais difícil conseguirem ter contacto".
Em entrevista ao programa do Negócios no canal NOW, Gil Azevedo explica que a crescente presença estrangeira, e de capital estrangeiro, em Lisboa tem dado um impulso ao ecossistema das startups em Portugal. A tal ponto que hoje, metade das empresas apoiadas pela plataforma da câmara de Lisboa é estrangeira. "Mais de 50% das startups que têm o nosso apoio são startups internacionais com empreendedores internacionais", diz.
Gil Azevedo considera que "as empresas portuguesas, a economia portuguesa, beneficiam muito desta capacidade de conseguirmos atrair empreendedores internacionais e as nossas startups terem aqui esta capacidade de terem acesso a vários países", com as empresas internacionais a permitirem "contactos e conhecimentos dos outros mercados".
Mais lidas