Tecnologias Mind The Coin instala ATM de criptomoedas na Maia

Mind The Coin instala ATM de criptomoedas na Maia

O primeiro ATM de criptomoedas do Grande Porto foi instalado pela start-up bracarense no Parque de Ciência e Tecnologia da Maia (TecMaia).
Mind The Coin instala ATM de criptomoedas na Maia
Rui Neves 30 de julho de 2019 às 18:29

Depois de Braga e Alverca, a Mind The Coin acaba de instalar aquela que é a primeira caixa automática de moedas digitais da Área Metropolitana do Porto.   

 

"O TecMaia (Parque de Ciência e Tecnologia da Maia) é oficialmente a casa do primeiro ATM de criptomoedas na zona do Grande Porto", avança a start-up de Braga, em comunicado.

 

De acordo com a empresa bracarense, os seus ATM "permitem a qualquer pessoa a aquisição instantânea de moedas virtuais, nomeadamente de bitcoin, litecoin e monero", referindo que "o terminal refresca, de minuto a minuto, a cotação destas três moedas para que o utilizador tenha sempre as últimas atualizações".

 

Esclarece, ainda, que "a moeda virtual é comprada em plataformas internacionais (‘exchanges’) devidamente legalizadas para operar na União Europeia" e que em todas as transações surgirá no ecrã o respetivo recibo, que o utilizador poderá  fotografar com o seu telemóvel - "opcionalmente", adianta, "o recibo poderá será enviado por email".

 

Para Fernando Guimarães, um dos fundadores da Mind The Coin, a escolha do TecMaia para a instalação de um ATM de criptomoedas - que está situada na galeria comercial do edifício - "foi óbvia devido não só à comunidade do parque, mas também à faceta tecnológica deste e à sua proximidade com o aeroporto".

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI