Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Netflix reforça oferta. Vai ter videojogos das suas séries

A plataforma de streaming vai estrear o jogo "Stranger Things 3: The Game" a 4 de julho, no mesmo dia em que estreia a terceira temporada da série com o mesmo título.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 13 de Junho de 2019 às 07:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Netflix acaba de dar mais um passo em direção ao objetivo de se tornar num império de conteúdos multimédia. A plataforma de streaming de filmes e séries vai passar a disponibilizar também videojogos baseados nos seus programas.

O primeiro a chegar ao público será "Stranger Things 3: The Game", no dia 4 de julho, ao mesmo tempo que estreia a terceira temporada da série com o mesmo nome. A Netflix também já licenciou o título "The Dark Crystal: Age of Resistance", que será uma prequela do filme da década de 1980 de Jim Henson, para estrear o jogo ainda este ano. Ambos os jogos estarão disponíveis para a maioria das consolas, bem como para computador.

De acordo com a Bloomberg, não é a própria Netflix que está a desenvolver e a produzir estes videojogos. A plataforma optou por licenciar os títulos e personagens a estúdios externos, que desenvolvem os jogos.

Este é, assim, o passo seguinte da plataforma de streaming, que já há algum tempo tenta capitalizar os seus filmes e séries noutros produtos, geralmente recorrendo à série Stranger Things, uma das mais populares, sobretudo entre o público jovem. Em 2017, por exemplo, criou um jogo para dispositivos móveis desta série, cujas personagens também já surgem em t-shirts, garrafas de Coca-Cola e gelados. Haverá novo jogo para telemóveis em 2020.

Para já, esta estratégia tem servido apenas como promoção dos seus programas, até porque praticamente a totalidade das receitas da Netflix continuam a vir das subscrições do seu serviço de streaming. Mas o objetivo é que tanto os produtos de "merchandise" como os videojogos possam tornar-se novas fontes de receitas.
Ver comentários
Saber mais netflix streaming videojogos stranger things
Outras Notícias