Nvidia recupera a "coroa" de empresa mais valiosa do mundo
A empresa avançou mais de 4% na sessão de quarta-feira e destronou a Microsoft como cotada com maior valor em bolsa.
- 1
- ...
A Nvidia recuperou quarta-feira o trono de cotada mais valiosa do mundo após as suas ações terem escalado 4,33%, até aos 154,31 dólares, um novo máximo histórico. A subida permitiu à fabricante de "chips" para Inteligência Artificial (IA) ultrapassar a Microsoft em capitalização bolsista.
Os ganhos de ontem foram impulsionados pela forte subida do "price target" das ações da Nvidia pela Loop Capital, que elevou o alvo de 175 para 250 dólares. A casa de investimento justificou a revisão com a convicção de que "estamos a entrar na próxima 'Era Dourada' de adoção da IA generativa e a Nvidia lidera como fornecedora de "chips" com a procura maior do que era antecipada".
A Nvidia fechou a sessão de quarta-feira com uma capitalização bolsista de 3,76 biliões de dólares. Já a Microsoft valorizou apenas 0,2%, para os 492,27 dólares, o que lhe confere um "market cap" de 3,66 biliões.
Nos últimos 12 meses, o "trono" de empresa mais valiosa do mundo tem alternado entre a Nvidia, Microsoft e Apple. A fabricante dos iPhones fechou ontem com uma subida de 0,63%, para os 201,56 dólares, passando a valer 3,01 biliões de dólares.
A Nvidia já ganhou mais de 60% desde o mínimo de fecho registado a 4 de abril, quando Wall Street estava de olhos postos nas tarifas a anunciar pelo Presidente dos EUA, Donald Trump.
Mais lidas