Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Robô força uso de máscara e distanciamento social em loja no Japão

Uma loja japonesa tem um robô como ajudante. Este aparelho tecnológico sensibiliza os clientes a utilizarem máscara e a manterem o distanciamento social.

A carregar o vídeo ...
Negócios jng@negocios.pt 17 de Novembro de 2020 às 14:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Uma loja no Japão sensibiliza os seus clientes para o uso da máscara e distanciamento social através de um robô.

O robô, de seu nome Robovie, foi desenvolvido pelo Advanced Telecommunications Research Institute International (ATR) e orienta os clientes na área de vendas da loja oficial do clube de futebol Cerezo Osaka, Revela a Reuters.

O aparelho tecnológico avisa os clientes quando estes não estão a cumprir as regras. Deteta, através de uma câmara e da tecnologia de laser 3D, quando não estão a usar máscara, ou a obedecer às regras do distanciamento social.

O robô encontra-se na loja desde a semana passada e irá continuar, à experiência, até ao final do mês de novembro.

Depois de ter registado 120 mil infeções por Covid-19 e cerca de duas mil mortes, o Japão implementou diversas medidas para combater o vírus e fê-lo, de acordo com a Reuters, de uma forma bastante positiva em comparação com outras nações.

No entanto, a pandemia parece ainda longe do fim e as autoridades japonesas encontram-se agora atentas ao surgimento de novos casos, com as temperaturas mais frias e a procura por ambientes fechados. 

Ver comentários
Saber mais Japão Covid-19 Robot Tecnologia
Outras Notícias