pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

SoftBank avança com compra da DigitalBridge por 3,39 mil milhões de euros

A conclusão do negócio está prevista para o segundo trimestre de 2026. DigitalBridge continuará a ser gerida de forma independente.

SoftBank avança com compra da DigitalBridge por 3,39 mil milhões de euros
SoftBank avança com compra da DigitalBridge por 3,39 mil milhões de euros Shizuo Kambayashi / AP
15:29

O grupo tecnológico japonês SoftBank anunciou esta segunda-feira um acordo para adquirir, por cerca de 4.000 milhões de dólares (cerca de 3.398 milhões de euros), a DigitalBridge Group, gestora especializada em investimentos em infraestruturas digitais.

De acordo com os termos da transação, que conta com a recomendação unânime do comité especial do Conselho de Administração da DigitalBridge, o grupo SoftBank pagará 16 dólares por ação (cerca de 13,5 euros), o que representa um prémio de 15% sobre o seu preço de fecho na sexta-feira.

Após a conclusão da compra, prevista para o segundo semestre de 2026, a DigitalBridge continuará a operar como uma plataforma gerida de forma independente.

"À medida que a IA [Inteligência Artificial] transforma as indústrias em todo o mundo, precisamos de mais computação, conectividade, potência e infraestrutura escalável", afirmou o presidente e presidente executivo do SoftBank, Masayoshi Son.

Para o responsável, a aquisição da DigitalBridge permitirá fortalecer as bases para os centros de dados de IA de próxima geração e ajudará a impulsionar avanços para o progresso da humanidade.

"A SoftBank partilha o nosso ADN como construtores e investidores de longo prazo comprometidos com a expansão da infraestrutura digital transformadora", comentou o presidente executivo (CEO) da DigitalBridge, Marc Ganzi.

A DigitalBridge geria cerca de 108.000 milhões de dólares (cerca de 91.737 milhões de euros) em ativos, segundo o 'site' da gestora, cuja carteira inclui operadores de infraestruturas digitais como AIMS, AtlasEdge, DataBank, Switch, Vantage Data Centers e Yondr Group.

Em novembro, a SoftBank anunciou que, no encerramento do seu segundo trimestre fiscal, tinha liquidado completamente a sua posição na Nvidia, avaliada em 5.830 milhões de dólares (4.952 milhões de euros), no contexto da sua aposta na OpenAI.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio