pixel
A carregar o vídeo ...

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Tecnológica de Leiria compra concorrente de Braga em Angola

A inCentea, que pretende duplicar a faturação de 23 milhões de euros em três anos, adquiriu a empresa da bracarense F3M em Luanda.

António Poças, presidente da inCentea.
António Poças, presidente da inCentea. DR
11:50

Uma semana depois de ter sinalizado ao Negócios que havia aquisições em “pipeline” no Brasil, Espanha e Angola, a inCentea anuncia que adquiriu a F3M Angola, que era até agora o braço angolano da bracarense F3M.

“A integração em Angola representa mais um passo na concretização da nossa visão: crescer com base nas pessoas e no conhecimento que partilhamos entre geografias. As pessoas são o motor da nossa expansão, são elas que nos permitem garantir continuidade, inovação e valor em todos os mercados onde atuamos”, afirma Rui Silva, membro do “board” da inCentea, em comunicado.

A F3M Angola está sediada no Centro Empresarial Living, em Luanda.

Com uma faturação de 23 milhões de euros em 2024, dos quais 28% provenientes de mercados internacionais, a tecnológica de Leiria opera atualmente em oito geografias - Portugal, Espanha, França, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, prevendo duplicar o seu volume de negócios até 2027, “impulsionada por uma estratégia de crescimento orgânico e aquisições, consolidação no mercado ibérico e reforço da presença internacional”, aponta a inCentea.

A empresa detalha que “metade do aumento previsto da faturação resultará de operações de fusão e aquisição, algumas já em fase de conclusão, e a outra metade de crescimento orgânico, suportado por investimento em soluções ‘cloud’, segurança da informação, CRM e análise de dados”.

“Estamos num momento de transformação e consolidação. Queremos reforçar a nossa posição como um dos principais ‘players’ em soluções empresariais, com foco na inovação e na criação de valor para os nossos clientes em todos os mercados onde operamos”, remata António Poças, CEO da inCentea.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio