Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla abre nova fábrica no sul da Índia para acelerar produção

A empresa de veículos elétricos vai estrear uma nova fábrica no sul da Ásia para acelerar a sua produção.

EPA
Negócios 15 de Fevereiro de 2021 às 13:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Tesla, fabricante de automóveis elétricos do multimilionário Elon Musk, vai abrir uma nova fábrica para acelerar a produção no estado de Karnataka, no sul da Índia, de acordo com a Reuters, com o país a planear acelerar a produção de baterias. 

Num documento governamental, a que a agência de notícias teve acesso, pode ler-se que "a empresa norte-americana Tesla abrirá uma unidade de produção de carros elétricos em Karnataka". 

Já no ano passado, o governo da Índia se propôs a dar incentivos no valor de 4,6 mil milhões de dólares a empresas que quisessem começar a fabricar baterias para este tipo de veículos. 

Através do seu Twitter, Musk já falou várias vezes sobre a incursão iminente da empresa na Índia. Em dezembro, o CEO da Tesla confirmou que a Tesla se ia estrear no país em 2021.

A Índia tem-se empenhado em reduzir a sua dependência do petróleo e em reduzir a poluição, mas os seus esforços para promover veículos elétricos têm sido afetados pela falta de investimento na produção e em infraestruturas, como estações de carregamento.
Ver comentários
Saber mais Tesla Tesla Elon Musk Karnataka Reuters economia negócios e finanças Informação sobre empresas economia (geral)
Outras Notícias