pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Altice Portugal chama ex-líder da UGT para negociar com sindicatos

A companhia convidou o ex-sindicalista para integrar o conselho consultivo. O presidente da Altice Portugal diz em entrevista ao Diário de Notícias que acredita num acordo com os sindicatos nas próximas semanas.

alexandre fonseca altice
alexandre fonseca altice Miguel Baltazar
14 de Março de 2018 às 09:44

O presidente-executivo da Altice Portugal, a dona da Meo, acredita que vai ser possível chegar a acordo com os sindicatos nas próximas semanas. Alexandre Fonseca também afasta mais despedimentos na operadora de telecomunicações.

"Neste momento esse é um tema que não está na nossa prioridade, na nossa lista de actividades. Não está nada previsto, portanto o nosso objetivo é criarmos estabilidade laboral e reforço aquilo que disse há pouco: contamos com todos os colaboradores que estejam produtivos e empenhados em colaborar de forma activa neste projecto ambicioso que temos de continuarmos a liderar o sector das telecomunicações e tecnologias da informação em Portugal", disse o gestor em entrevista esta quarta-feira, 14 de Março, ao Diário de Notícias/Dinheiro Vivo.

Sobre um acordo laboral com sindicatos, o gestor afirma ter a "profunda convicção de que nas próximas semanas teremos condições para começarmos a anunciar algumas medidas que revelam o acordo entre a empresa e as estruturas sindicais. Se é esta semana, na próxima ou na outra, estou preocupado que seja um acordo sólido, que tenha reflexo na vida profissional e pessoal dos colaboradores".

O líder da Altice Portugal revela ainda que a empresa convidou o antigo-secretário-geral da central sindical União Geral de Trabalhadores (UGT), João Proença, para negociar com os sindicatos da companhia através do conselho consultivo para as relações laborais

"Eu próprio tive a oportunidade de falar, e estamos em contacto neste momento, com o engenheiro João Proença, que é um dos convidados, e que teve já um conjunto de conversas connosco para que assuma uma participação activa e para ser um dos líderes deste conselho consultivo".

A empresa tem "vindo a desenvolver, com as estruturas dos trabalhadores, um mecanismo, que recentemente anunciámos, um conselho consultivo para as relações laborais, que eu diria que é único em Portugal, em organizações desta dimensão", acrescentou o responsável. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio