pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Altice e Oi já concluíram venda da PT Portugal

A Altice e Oi chegaram a acordo esta terça-feira de manhã para concluir a venda da dona do Meo, estando neste momento a ultimar os detalhes do processo. O grupo francês já terá passado o 'cheque' de 5,6 mil milhões de euros à operadora brasileira.

Patrick Drahi Altice
Patrick Drahi Altice Ivan Guilbert/Bloomberg
02 de Junho de 2015 às 09:47

A Altice e a Oi concluíram esta terça-feira, 2 de Junho, a venda da PT Portugal, estando neste momento a ultimar os pormenores do processo. O grupo francês já terá efectuado a transferência do valor da compra para a operadora brasileira, segundo fontes próximas do processo.

A venda da dona do Meo ficará assim concluída no prazo estipulado anteriormente pela Altice, apesar de nos últimos dias  as empresas terem sido obrigadas a reunir-se para renegociar alguns termos do acordo devido a algumas exigências extra da Altice pedidas no final da semana passada.

Desde sexta-feira que a Altice e a Oi estavam reunidas para chegar a acordo o mais rápido possível para concluir a transacção. As primeiras reuniões foram duras mas, tal como o Negócios avançou, ontem ao final da tarde já estavam a chegar a um entendimento.

O Negócios contactou a Altice, mas até ao momento não foi possível ter uma resposta.

Com a transferência dos 5,6 mil milhões de euros, a Altice já pode assumir oficialmente a gestão da dona do Meo.

As estratégias ao nível dos recursos humanos, fornecedores e até de gestão que a Altice vai implementar na PT Portugal ainda não são conhecidas. Aliás, o grupo francês ainda nem anunciou os nomes que vão constituir o conselho de administração.

Nenhum dos gestores do actual "board" liderado por Armando Almeida ficará na empresa.

De acordo com a Lusa o accionista português Armando Pereira será o chairman, mas ainda não são conhecidos mais nomes.

(Notícia actualizada e corrigida às 12h18 com mais informação e susbtituição do nome do actual presidente da PT Portugal)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio