Concorrência aprova fusão da Zon e Optimus
A Autoridade da Concorrência aprovou esta segunda-feira, 26 de Agosto, a fusão da Zon com a Optimus.
PUB
Ao Negócios, a entidade liderada por Manuel Sebastião confirmou que "foi tomada hoje uma decisão de aprovação relativamente à fusão entre a Zon e a Optimus".
PUB
A decisão de aprovação já era esperada, voltando agora a fusão à decisão dos accionistas. A Sonaecom e a Zon já confirmaram, em comunicado à CMVM, ter recebido a notificação da Autoridade da Concorrência.
PUB
A Autoridade da Concorrência aprovou a fusão com cinco condições, as mesmas que estavam previstas no projecto de decisão.
PUB
Nas condições está prevista a prorrogação do prazo do contrato entre a Optimus e a Vodafone, além de que esse acordo tem de ser alterado para que não haja aplicação de limitação de responsabilidade em caso de resolução injustificada pela Optimus ou de resolução justificada pela Vodafone Portugal por motivo imputável à Optimus.
PUB
Outro dos compromissos é o da Optimus não cobrar aos clientes de triple play de fibra as indemnizações em caso de resolução de contrato antes do fim do período de fidelização.
PUB
A Optimus também tem de negociar com terceiros operadores a partilha da rede de fibra óptica por cinco anos. Tendo a Vodafone ficado, no âmbito dos compromissos, com uma opção de compra da rede de fibra óptica da Optimus.
PUB
(Notícia actualizada com comunicados da Sonaecom e Zon às 17h58)
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais fusão Zon-Optimus Concorrência Autoridade da Concorrência Isabel dos SantosMais lidas
O Negócios recomenda