Uber regressa a Espanha só com motoristas profissionais

A Uber, aplicação móvel de transportes, vai voltar a Espanha depois de ter sido proibida de actuar no país em Dezembro de 2014 devido a uma ordem da justiça espanhola. A Uber vai agora contratar apenas motoristas profissionais.
Uber
Kai Pfaffenbach/Reuters
André Vinagre 13 de Novembro de 2015 às 11:15

A empresa norte-americana Uber, com dificuldades legais em várias cidades do mundo, vai regressar a Espanha quase um ano depois de ter sido considerada ilegal pelos tribunais espanhóis, avança o jornal espanhol El Mundo.

PUB

 

A partir de agora, a Uber só permitirá cobrar o transporte a quem tenha automóveis com licença de veículo de turismo com condutor, uma autorização administrativa para o transporte de pessoas.

PUB

 

A empresa viu-se forçada a alterar a sua estratégia para voltar ao mercado espanhol já que outras empresas do género, como a Cabify e a Hailo, estavam a ganhar espaço no mercado.

PUB

 

"Cometemos erros. Continuamos a acreditar no nosso modelo de negócio, mas a Espanha talvez não esteja suficientemente madura para assumir que particulares ofereçam estes serviços", explicou Carles Lloret, responsável pela empresa em Espanha, ao El Mundo.

PUB

 

A Uber compromete-se, agora, a aceitar apenas condutores com licença profissional, a elevar o seu nível de exigência com os condutores e a colaborar com a polícia.

PUB

 

Recorde-se que também em Portugal a empresa teve problemas legais. Em Abril, o tribunal de Lisboa aceitou uma providência cautelar para suspender o seu funcionamento, decisão confirmada em Junho.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Uber Espanha Madrid motoristas táxis
Pub
Pub
Pub