Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CEO da TAP diz que “Porto nunca será um segundo hub” da companhia

Christine Ourmières-Widener, a CEO da TAP, indica que o “Porto nunca será um segundo hub” da companhia aérea portuguesa. Esta semana, Bruxelas deu luz verde ao plano de restruturação da TAP.

Nuno Veiga / Lusa
Negócios jng@negocios.pt 24 de Dezembro de 2021 às 10:24
  • Partilhar artigo
  • 11
  • ...

Em entrevista ao jornal Público, a CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, afirma que a "perceção de risco da TAP mudou de imediato com a aprovação do plano" de restruturação, aprovado esta semana por Bruxelas. E, neste cenário, "aumenta a capacidade para encontrar parceiros financeiros que estejam interessados neste processo", avança.


A presidente executiva da TAP refere ainda que a empresa já está a iniciar o processo para captação junto de privados, sem avançar mais detalhes sobre o processo. 


Na mesma entrevista, a CEO da TAP destaca que "o Porto nunca será um segundo hub" da companhia. "Se fôssemos aplicar de forma estrita a estratégia de hub and spoke [plataforma de distribuição, de uns aeroportos para outros], não teríamos estas rotas no Porto. Temos vários destinos a partir do Porto, e estamos a explorar várias oportunidades, mas o Porto nunca será um segundo hub", frisa. Ainda assim, refere que a companhia continuará a "estudar oportunidades" de voar a partir da Invicta, desde que as rotas "sejam sustentáveis". 


A líder da TAP, cargo que assumiu este ano, sublinha que, neste momento, a prioridade passa por "concluir o processo orçamental e executar o plano de negócios."

Ver comentários
Saber mais TAP aviação Porto companhia aérea
Outras Notícias