Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Croatia Airlines substitui TAP nas ligações Lisboa-Zagreb

Com a entrada no aeroporto da capital, a companhia croata assegura uma das seis ligações que a TAP vai deixar de servir desde Lisboa a partir do próximo dia 27.

Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt 01 de Março de 2016 às 15:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A companhia aérea croata Croatia Airlines vai passar a ligar Lisboa e Zagreb a partir do mês de Maio, preenchendo o espaço que vai ser deixado vago pela TAP a partir do próximo dia 27, quando abandonar esta ligação.

De acordo com o site EX-YU Aviation News, a nova rota será anunciada esta terça-feira, 1 de Março, e será servida através de três voos semanais às segundas, quartas e sextas-feiras a partir de 20 de Maio.

A suspensão da ligação a Zagreb foi uma das seis anunciadas pela TAP a 18 de Janeiro visando o aeroporto de Lisboa, onde também serão descontinuadas a partir de dia 27 as rotas para Bogotá/Panamá, Gotemburgo, Hanover, Budapeste e Bucareste.

A interrupção - justificada pela companhia portuguesa por razões de rentabilidade – abrangeu também quatro rotas de e para o aeroporto do Porto (Barcelona, Bruxelas, Roma e Milão), decisão que desencadeou fortes acusações à empresa por parte do presidente da Câmara local, Rui Moreira.

Um mês depois, a Ryanair acabou por reforçar três destas rotas no Porto, enquanto outras companhias "low cost", como a Blue Air e a WizzAir, reforçaram a sua oferta na capital do país para Budapeste e Bucareste. No Porto, a WizzAir introduziu a rota de Varsóvia.

De acordo com o site da ANA, a TAP opera em "code share" com a Croatia Airlines voos para Zurique, Frankfurt, Roma e Bruxelas a partir de Lisboa.

A nova ligação da Croatia Airlines junta-se a outras três rotas que a companhia inaugura: Milão, Praga e São Petersburgo. A Croatia Airlines transportou 1,85 milhões de passageiros no ano passado e operou 25.863 voos.

Ver comentários
Saber mais Croatia Airlines Lisboa Zagreb TAP aviação transportes economia negócios e finanças
Outras Notícias