Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Privatização da TAP relançada até ao final deste ano

O Executivo assume o compromisso de reabrir o processo de venda da companhia aérea ainda em 2014.

Miguel Baltazar/Negócios
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 15 de Outubro de 2014 às 17:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Na proposta de Orçamento do Estado para 2015, o Executivo inscreve "o relançamento do processo de privatização da TAP, que deverá ocorrer ainda durante o ano de 2014".

 

Contudo refere que isso acontecerá "quando se verificar a existência de condições de mercado propícias ao sucesso da operação".

 

António Pires de Lima, ministro da Economia, durante a tarde desta quarta-feira, 15 de Outubro, de visita à Ogma garantiu ainda não existir nenhuma decisão sobre a venda da companhia aérea.

 

Enaltecendo a parceria pública-privada concretizada na Ogma, onde a Embraer detém a maioria do capital e o Estado mantém uma posição accionista minoritária através da Empordef, o governante não quis dizer se este seria um modelo a aplicar à TAP.

 

"Vamos ver qual vai ser [a decisão] tomada na TAP. Não estou em condições para antecipar qual será a decisão do governo relativamente ao modelo de privatização da TAP", acrescentou.

 

Ao Negócios, Pires de Lima veio dizer que não está a par da investigação que está a decorrer na PGR sobre a compra da TAP Manutenção Brasil. No entanto, afirmou: "penso que são processos independentes".

 

 

 

Ver comentários
Saber mais TAP privatização
Mais lidas
Outras Notícias