Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP troca lay-off por redução de horário de trabalho entre 20% a 70% a partir de sábado

A companhia aérea vai substituir o regime de lay-off simplificado a partir de 1 de agosto, implementando uma redução entre 20% e 70% no horário de trabalho dos seus colaboradores.

Mário Cruz/Lusa
Negócios jng@negocios.pt 29 de Julho de 2020 às 19:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A TAP vai implementar medidas de retoma progressiva da atividade a partir de sábado, 1 de agosto, com a redução do horário de trabalho entre 20% e 70% para os seus colaboradores. Esta medida vem substituir o processo de lay-off simplificado a que a companhia aérea aderiu e que vigora até 31 de julho, informou esta quarta-feira a empresa em comunicado difundido na CMVM.

A TAP refere que "no âmbito do Apoio Extraordinário à Retoma Progressiva, que prevê um mecanismo de redução do horário de trabalho para todos os trabalhadores, não estando prevista a figura de suspensão do contrato de trabalho, o Conselho de Administração da TAP decidiu que, na TAP, a redução do período normal de trabalho oscilará entre os 70% e os 20%, sendo que todos os colaboradores da TAP serão informados individualmente sobre a modalidade que lhes será aplicada".

Esta decisão vigora até 31 de agosto, indica ainda a TAP.

A companhia aérea assinala que estas medidas "somam-se às já anunciadas iniciativas de controle e de redução de custos, incluindo a suspensão ou adiamento de investimentos não críticos, renegociação de contratos e prazos de pagamento, corte de despesas  acessórias, suspensão de contratações de novos trabalhadores e de progressões e a implementação de programas de licenças sem
vencimento temporárias".

A TAP encontra-se no processo de alteração da estrutura acionista, com o Estado a a assumir uma participação de 72,5% no capital da empresa.
Ver comentários
Saber mais tap lay-off redução de horários
Mais lidas
Outras Notícias