pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Venda da TAP fechada no primeiro semestre de 2015

A venda de 66% da TAP, intenção anunciada esta quinta-feira pelo secretário de Estado dos Transportes e Infra-estruturas, Sérgio Monteiro, estará concluída até ao final do primeiro semestre de 2015, sabe o Negócios.

13 de Novembro de 2014 às 16:17

O arranque oficial de privatização está dependente da promulgação do diploma por parte do Presidente da República, Aníbal Cabaco Silva, um processo que deverá durar 40 dias. Em paralelo, o Governo vai preparar o caderno de encargos de venda da transportadora, para que o mesmo seja disponibilizado aos candidatos logo que a operação de privatização seja aprovada por Belém.  

O ministro da Economia, António Pires de Lima, confirmou que pretende fazer a operação até ao final do primeiro trimestre ou início do segundo trimestre, de acordo com declarações proferidas esta quinta-feira, 13 de Novembro, num encontro com jornalistas.

O Governo aprovou esta quinta-feira, 13 de Novembro, a privatização da TAP.

"O diploma hoje aprovado prevê a privatização de 66% do capital da TAP SGPS, que detêm não só a companhia aérea, mas também todos os outros negócios do grupo", disse o secretário de Estado dos Transportes na conferência de imprensa após o conselho de ministros.

"Destes, 61% serão alienados através de um modelo de venda directa a um ou mais investidores de referência. Os outros 5% ficam reservados a trabalhadores da TAP e de todas as empresas do grupo", explicou Sérgio Monteiro. 

(Notícia actualizada às 17h55 com a confirmação por parte de Pires de Lima)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio