Mota-Engil vende parque aquático em Amarante
O grupo Mota-Engil vendeu a totalidade do capital da RTA, empresa detentora do Parque Aquático de Amarante, ao grupo europeu dono da Isla Mágica (Espanha), do Aqua Parc (Suíça) e do La Mer de Sable (França). O valor do negócio, que terá sido concretizado em 2017, não foi divulgado pelas partes.
PUB
Com a aquisição do "maior parque de montanha existente em Portugal", o Looping Group, que se apresenta como líder europeu na gestão e exploração de parques de diversão, passa a deter um total de 14 equipamentos em sete países (França, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Suíça, Espanha e Portugal), que no ano passado receberam mais 3,5 milhões de visitantes.
PUB
Fundado em 2011 na sequência da compra de sete parques à Companhia dos Alpes, o grupo é detido actualmente pelo fundo de investimento Ergon Capital, ligado à holding industrial belga Groupe Bruxelles Lambert. Especializado em parques temáticos, aquáticos, de animais e aquários, o volume de negócios anual supera os 80 milhões de euros.
PUB
Num comunicado à imprensa, divulgado esta quarta-feira, 30 de Maio, o Looping Group salvaguarda que "tem previsto dar início a um período de transição para analisar e definir as distintas possibilidades de desenvolvimento, com o objectivo de consolidar o projecto no menor tempo possível".
PUB
Concretizada a mudança de accionistas, o Parque Aquático de Amarante, localizado na encosta Norte do rio Tâmega, reabre ao público esta sexta-feira, 1 de Junho, prolongando-se a temporada até 17 de Setembro. Com um conjunto de habitações de turismo rural integradas no complexo, a infra-estrutura tem um total de 36 mil metros quadrados de circuitos de pistas, escorregas e piscinas.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais turismo parque aquático amarante mota-engil aquisição Looping Ergon Capital Groupe Bruxelles Lambert Isla Mágica Aqua Parc La Mer de SableMais lidas
O Negócios recomenda