Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Covilhã ganha nova escola de hotelaria a partir de Outubro

A Covilhã vai ter uma nova escola de hotelaria em funcionamento a partir de Outubro, nas instalações da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), no Parque Industrial do Tortosendo, num projecto que arranca com 50 formandos, foi hoje anunciado.

Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 01 de Setembro de 2017 às 15:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
"A participação da autarquia permitiu viabilizar um projecto que, por um lado, vem colmatar uma necessidade de toda a região e, por outro, vai contribuir substancialmente para a qualificação de um sector de actividade cada vez mais importante na Covilhã e Beira Interior", refere em comunicado o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.

A formalização do início de actividades desta escola de hotelaria ficou decidida no final de Agosto, numa reunião realizada nos Paços do Concelho da Covilhã, entre as entidades parceiras do projecto: município local, Turismo de Portugal, Turismo do Centro, AEBB e Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

O projecto arranca em Outubro para 50 formandos, que para já vão ter a possibilidade de frequentar dois cursos de nível cinco em Cozinha/Restauração e Turismo de Ar Livre.

"Devido às necessidades do sector do turismo e à qualidade da formação que vai ser prestada, será possível alargar as ofertas formativas desta escola a cursos relacionados com o sector", explica o autarca deste município do distrito de Castelo Branco.

Vítor Pereira adianta ainda que a Covilhã lidera em dormidas hoteleiras na região e sublinha que esta iniciativa integra-se na "estratégia que se está a seguir de aposta na qualificação e capacitação turística da Covilhã, do seu património, dos seus produtos e dos agentes turísticos do concelho".
Ver comentários
Saber mais Covilhã escola de hotelaria turismo
Mais lidas
Outras Notícias