Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Hotéis querem apoio do Estado para fazer testagem em massa aos trabalhadores

Uma testagem em massa dos trabalhadores da hotelaria só acontecerá com um "patrocínio" do Turismo de Portugal, avisa o presidente da AHP.

A carregar o vídeo ...
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
Os hotéis, admite o presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), não têm o "hábito" de fazer uma testagem em massa dos seus trabalhadores. Essa prática poderá vir a ser uma realidade, mas só com o "patrocínio do Estado".

"Tal como acontece com as escolas, onde esses testes são grátis, aqui também deverão ser oferecidos pelo Turismo de Portugal. Devia ser o Estado a proporcionar essa situação. Não vale a pena darem-nos o dinheiro para comprarmos testes. É preferível haver critérios e haver testes rápidos, que são mais simples de executar no terreno, e que sejam patrocinados pelo Turismo de Portugal", diz Raul Martins, em entrevista ao Negócios e à Antena 1.

Isto porque a hotelaria não tem capacidade para suportar esses custos.

"Andaríamos a pedir dinheiro outra vez, que nunca mais vem. É preferível o Turismo de Portugal disponibilizar os testes. Seria uma medida muito útil, porque sabemos que o turista quer segurança", afirma.
Ver comentários
Saber mais conversa capital raul martins ahp hotelaria turismo covid-19 testes rápidos turismo de portugal
Outras Notícias