Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Von der Leyen: Digitalização permitiu às empresas "sobreviver" à pandemia

A presidente da Comissão Europeia afirma que as empresas digitalizaram parte ou a totalidade da sua operação, o que as permitiu que sobrevivessem ao confinamento devido à covid-19.

Reuters
Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 02 de Dezembro de 2020 às 12:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, afirma que o acelerar da aposta na digitalização, perante a pandemia, fez com que muitas empresas "sobrevivessem" ao confinamento imposto pela covid-19. 

"O impacto da 'deep web' nas nossas vidas é mais visível do que nunca", começou por dizer a responsável no arranque da Web Summit, esta quarta-feira. Isto depois dos discursos do primeiro-ministro, António Costa, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Por causa da pandemia, referiu Ursula von der Leyen, "vimos anos de inovação e digitalização no espaço de algumas semanas". 

"As empresas digitalizaram toda ou parte da operação", desde os processos de produção às vendas, notou a presidente da Comissão Europeia. "Graças a isso estão a sobreviver aos confinamentos" impostos pela pandemia de covid-19. 

É também por causa deste esforço, disse, que "grandes eventos, como a Web Summit, podem reunir" milhares de pessoas, apesar de "apenas poucos estarem agora em Lisboa", agradecendo aos "pioneiros na tecnologia" pela sua contribuição para que isto seja possível. 

O discurso de Ursula von der Leyen, sobre a sua visão para a Europa, foi um dos que marcou o arranque da cimeira tecnológica, esta quarta-feira. 

A cimeira tecnológica tem este ano um formato diferente daquele que estava inicialmente previsto. A organização planeava avançar com um evento híbrido (online e presencial) para a edição deste ano, que decorre entre 2 e 4 de dezembro.

No entanto, acabou por decidir realizar uma feira totalmente digital após conversas com o Governo português e a Câmara Municipal de Lisboa, contando com mais de 100 mil participantes online e mais de 800 oradores. 

Apesar de ser um evento totalmente online, mantém-se o investimento anual de 11 milhões de euros relativo à organização da Web Summit. Deste valor, três milhões de euros são investimento municipal e oito milhões são assegurados pelo Governo.

(Notícia em atualização)
Ver comentários
Saber mais Web Summit Ursula von der Leyen
Outras Notícias