Banco Santander Portugal lança Santander Net B@nco

O Banco Santander Portugal (BSP) vai lançar, na próxima segunda-feira, um portal financeiro em Portugal, que agrega um serviço de corretagem «on-line», o Santander Net B@nco. <p>Com este portal...
Nuno Carregueiro 20 de Junho de 2000 às 14:24

O Banco Santander Portugal (BSP) vai lançar, na próxima segunda-feira, um portal financeiro em Portugal, que agrega um serviço de corretagem «on-line», o Santander Net B@nco.

Com este portal financeiro o BSP pretende «oferecer uma solução integrada aos nossos clientes, num serviço que se destina sobretudo aos particulares», adiantou António Horta Osório, o presidente do BSP, «pois o BSN Dealer destina-se sobretudo aos clientes institucionais».

PUB

O Santander Net B@nco vai disponibilizar serviços de voz, dados e Internet, que os clientes poderão aceder através do «call-center», «e-mail», WEB e WAP. A tecnologia WAP não está ainda disponível, bem como o acesso aos mercados internacionais, contudo, «serão serviços que vamos oferecer brevemente», acrescentou o mesmo responsável.

O site do Santander, disponível em www.santander.pt, está dividido em duas partes, uma privada, apenas para clientes e uma pública de acesso generalizado. Na secção privada, os clientes terão acesso ao serviço Reuters Investor e ao serviço de «research» do BSN, para além de todas as operações de «homebanking».

Segundo Luís Alexandre, «com a “e-broker” os clientes poderão fazer todas as operações de uma sala de mercados real». O BSP vai introduzir diversos produtos, para disponibilizar apenas na Internet que terão custos mais reduzidos que os tradicionais.

PUB

O portal do Santander, que Horta Osório classifica como o primeiro do género em Portugal, foi desenvolvido pela Altitude Software. Até ao final deste ano o BSP pretende desenvolver o mesmo serviço para os clientes dos outros banco dos Grupo, o Banco Totta & Açores e o Crédito Predial Português (CPP).

Zero euros de comissão até 15 de Agosto

O Santander Net B@nco não vai cobrar qualquer comissão para as transacções em Bolsa efectuadas até 15 de Agosto. Luís Alexandre referiu que «queremos partilhar com os nossos clientes os baixos custos provenientes das transacções “on-line”».

PUB

Apesar de não divulgar oficialmente o preçário a utilizar a partir de 15 de Agosto, o BSP refere que pretende posicionar-se como a instituição financeira com o preçário mais competitivo para ordens de Bolsa até 25 mil euros (5 mil contos).

O BSP pretende dividir o preçário em três escalões distintos. A comissão deverá ser de 6 euros (1.202 escudos) para ordens até 5 mil euros (mil contos), de 10 euros até 25 mil euros (cinco mil contos) e de 20 euros para ordens de montante superior. No entanto, «estes valores podem ser reduzidos até metade para os clientes vinculados», adiantou Luís Alexandre.

O BSP está incluído no Grupo Banco Santander Central Hispano (BSCH), que no final do primeiro trimestre deste ano detinha cerca de 500 mil clientes na Internet. O Santander Net B@nco vai também actuar em conjunto com o Pantagon.com, o portal do BSCH líder na América Latina, que está a preparar a internacionalização para a Europa, sendo Portugal um dos primeiros países.

PUB
Pub
Pub
Pub