Ouro no Alentejo atrai canadianos

A empresa Colt Resources pretende explorar, por cinco anos, as jazidas em Escoural, no Alentejo. O pedido de licença já está na Direcção-Geral da Energia e Geologia, que disse que a aprovação está para breve.
Andreia Major 14 de Junho de 2011 às 09:33

O sítio escolhido é a vila de Santiago do Escoural, no concelho de Montemor-o-Novo, em Évora. Já desde 1980 que têm sido feitas prospecções que confirmam a existência de jazidas de ouro no subsolo.

Já várias empresas tentaram obter a licença de exploração, porém, é a canadiana Colt Resources quem a irá conseguir dentro de poucas semanas, segundo o "Público".

PUB

Carlos Pinto Sá, presidente da Câmara de Montemor, já referiu a mais valia que é a criação de emprego no concelho, o que considera ser uma necessidade urgente.

O representante da Colt Resources em Portugal, João Carlos Sousa, afirma que as jazidas de ouro naquela região são bem conhecidas devido a intensos trabalhos de prospecção efectuados por diversas empresas do ramo.

A concessão abrange uma área total de cerca de 775 quilómetros quadrados, por um período de cinco anos.

PUB

João Carlos Sousa refere que "uma operação mineira, mesmo que de pequena dimensão, tem sempre uma influência muito benéfica a nível local, quer no emprego directo, quer indirecto, podendo mesmo potenciar o aparecimento de actividades industriais que se mantenham em actividade, mesmo após o encerramento da mina".

Saber mais sobre...
Saber mais ouro Canadá Alentejo Portugal
Pub
Pub
Pub