Bolsa de Lisboa arranca com perdas. Jerónimo Martins cai 4%

No arranque da última sessão da semana, apenas duas cotadas do índice estão a negociar de forma positiva.
Mariline Alves / Medialivre
Rui da Rocha Ferreira 01 de Agosto de 2025 às 08:23

A bolsa de Lisboa começa esta sexta-feira com perdas. O PSI está a recuar 0,69% para os 7.658,70 pontos. Já nas congéneres europeias de Paris e Amesterdão, que estão a negociar a esta hora, a tendência também é negativa. Na sessão de quinta-feira, a .

Das 15 cotadas do índice, apenas duas estão a negociar em terreno positivo: a Ibersol, que avança 2,56% para 9,60 euros por ação, e o BCP, com uma subida subtil de 0,03% para os 0,7218 cêntimos por ação. De sublinhar que o banco teve uma sessão forte na quinta-feira, estando a .

PUB

A pressionar o PSI nesta manhã está a Jerónimo Martins, com as ações a caírem 4,39% para os 20,46 euros. Isto após a empresa ter anunciado os resultados do primeiro semestre, com uma . No entanto, a empresa comunicou que no segundo trimestre os lucros desceram 8,9% para 142 milhões de euros e falou num ambiente de "incerteza global persistente" e de "consumo tímido".

No arranque da sessão desta manhã, a Galp está a cair 0,42% para os 16,645 euros, a EDP desce 0,21% para 3,778 euros e a EDP Renováveis recua 0,29% para 10,27 euros – com a empresa de energias renováveis a ter anunciado já nesta sexta-feira um contrato de 384 MW de energia solar e armazenamento nos EUA.

Altri, Corteiceira Amorim e Nos seguem a negociar de forma inalterada.

PUB

Acompanhe toda a evolução dos mercados desta sexta-feira .

Pub
Pub
Pub