Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Uma nova détente

24.02.2022

A Europa precisava de ter atualizado a sua arquitetura de segurança, de modo a ficar protegida dos caprichos das mudanças políticas, não só em Moscovo mas também em Washington. E ainda precisa.

O molho secreto do multilateralismo

12.12.2021

Estamos a viver num mundo onde as preocupações com a segurança – muitas vezes vagamente descritas como "geopolítica" em mudança – dominam as notícias dos meios económicos, quer se trate da Rússia a fixar o preço e o aprovisionamento de gás para a Europa ou da escalada de tensões relativamente a Taiwan e ao Mar do Sul da China.

Mil desculpas pela democracia

13.04.2021

O caminho adequado, incorporado na Operação Warp Speed ??nos Estados Unidos, era fornecer financiamento do governo federal e acordos de pré-compra a um vasto conjunto de esforços experimentais levados a cabo por empresas privadas.

O equivalente financeiro a uma vacina

20.12.2020

Este tipo de programa experimental com os SDRs assemelhar-se-ia a uma aplicação limitada da ambiciosa união monetária que a Europa lançou na década de 1990.

As mentiras vão vencer?

03.11.2020

Solzhenitsyn e Havel apelaram à resistência contra a marcha das mentiras. Pediram um regresso à política de honestidade - uma reversão da omnipresença do falso. Os americanos têm essa oportunidade agora - mas não por muito mais tempo.

Capitalistas e socialistas do mundo, uni-vos!

16.10.2020

Poderão os dados ser partilhados de forma a maximizar os benefícios sem comprometer os interesses sociais, a individualidade ou a privacidade? Capitalistas e socialistas de todo o mundo devem unir-se para responder a essa pergunta. Não têm nada a perder, exceto os seus dados.

O que se segue para as grandes cidades?

02.10.2020

Sem uma gestão competente, as megacidades estão destinadas a partilhar o mesmo fado das grandes cidades do passado. Londres e Nova Iorque podem afundar à sua maneira. Mas, desta vez, não haveria revitalização no interior.

Não há Europa sem Estado de direito

11.08.2020

A Europa será agora construída através de transferências orçamentais e das obrigações que elas criam. Mas, em última análise, Tusk está certo: não pode haver União Europeia sem que todos os seus membros sigam os mesmos padrões.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio