Mota-Engil volta a disparar mais de 6%

Investidores que tiverem acções da Mota-Engil até dia 16 de Janeiro vão receber parte da unidade de África, revelou a empresa na última sexta-feira, o que está a animar as acções que já atingiram novos máximos de Junho de 2008.
Sara Antunes 13 de Janeiro de 2014 às 08:37

As acções da Mota-Engil estão a subir 4,04% para 5,305 euros, tendo já chegado a valorizar mais de 6% neste arranque de sessão tocando nos 5,343 euros, o que corresponde ao preço mais alto desde 6 de Junho de 2008.

PUB

 

A contribuir para este comportamento está o anúncio da Mota-Engil em relação ao destaque de parte do capital da unidade africana sob forma de distribuição de dividendo extraordinário, em espécie.

 

PUB

A Mota-Engil África já está criada. Os investidores que quiserem aceder a 20% do capital que a casa-mãe vai dispersar em bolsa, terão de ter acções da Mota-Engil no dia 16 de Janeiro, revelou a empresa na última sexta-feira, 10 Janeiro.

 

Ficou estipulado que por cada acção detida da Mota-Engil, os investidores vão receber 0,10334084 acções da Mota-Engil África. 

PUB

 

As acções da Mota-Engil têm vindo a beneficiar do destaque em bolsa da unidade africana. A empresa liderada por Gonçalo Moura Martins já tinha anunciado que ia dispersar parte do capital da unidade africana em bolsa no ano passado, o que contribuiu para que as acções tenham subido 175,88% em 2013, sendo esta a cotada que mais valorizou na praça portuguesa.

 

PUB

E este ano, os desenvolvimentos em torno desta questão têm contribuído para a continuação da subida dos títulos.

Pub
Pub
Pub