SpaceX poderá arrecadar até 75 mil milhões de dólares com maior IPO de sempre
A SpaceX está a considerar arrecadar uma verba a rondar os 75 mil milhões de dólares na oferta pública inicial (IPO) da empresa espacial do multimilionário Elon Musk, de acordo com fontes citadas pela Bloomberg, naquela que poderá ser a operação de entrada em bolsa mais valiosa de sempre.
A empresa de foguetões e satélites discutiu com investidores a perspetiva de angariar mais de 70 mil milhões de dólares com a entrada em bolsa, de acordo com algumas das fontes, uma quantia significativamente superior à que já tinha sido noticiada pela Bloomberg, na ordem dos 50 mil milhões.
PUB
A quantia fica também a uma longa distância da maior IPO realizada até à data. Em 2019, a gigante petrolífera estatal saudita conseguiu arrecadar 29 mil milhões de dólares, mas dispersando apenas 1,725% do capital da empresa.
A SpaceX continua a planear uma entrada no mercado bolsista em junho, mas o timing poderá mudar, refere a Bloomberg. O processo de candidatura à IPO poderá ser iniciado ainda esta semana, noticiou o site The Information esta quarta-feira, que também avançou com o potencial valor a arrecadar. A Bloomberg tinha já noticiado que os procedimentos poderiam iniciar-se este mês de forma confidencial, mas o prazo também poderá ser alterado.
Na IPO, a SpaceX poderá ser avaliada em mais de 1,75 biliões de dólares, de acordo com as fontes citadas pela Bloomberg. Antes da entrada em bolsa, Musk fundiu a SpaceX com a startup de Inteligência Artificial xAI, com uma avaliação conjunta de 1,25 biliões.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda