pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

A semana em oito gráficos: Bolsas mundiais em queda, num abril turbulento

As bolsas mundiais tiveram uma semana negativa, a coincidir com o saldo mensal, num abril turbulento por entre os receios dos investidores perante o endurecimento dos bancos centrais. A guerra na Ucrânia pesou nas crises da energia e da inflação. A atarefada época de reporte de contas ajudou a alimentar algum apetite pelo risco, já que cotadas de peso mostraram ter sido capazes de superar as subidas de preços e os constrangimentos nas cadeias de oferta.

Stoxx 600 cai com dias turbulentos

Stoxx 600 cai com dias turbulentos
A época de resultados deu fôlego às bolsas europeias, mas não o suficiente para um saldo positivo na semana. Isso apenas aconteceu com o índice britânico Footsie. A guerra na Ucrânia a pesar na energia e na inflação, bem como o posicionamento mais duro dos bancos centrais, pressionou.

PSI desvaloriza na semana

PSI desvaloriza na semana
O índice de referência nacional afastou-se da fasquia dos 6 mil pontos ao longo da semana, registando uma queda mais acentuada na sessão de terça-feira. Ainda que tenha recuperado mais no final da semana, o PSI distanciou-se dos níveis da semana anterior.

BCP lidera quedas em Lisboa

BCP lidera quedas em Lisboa
O BCP fechou a semana com a maior desvalorização entre as cotadas do PSI, numa semana em que foram reveladas as contas da operação na Polónia, onde o Bank Millennium registou prejuízos de 26,4 milhões de euros no primeiro trimestre. Já a Galp liderou as subidas.

QT Group pressiona Stoxx600

QT Group pressiona Stoxx600
A empresa finlandesa de software QT Group teve o pior desempenho na Europa, depois de as contas do primeiro trimestre terem ficado aquém do esperado pelo consenso de mercado. Além disso, estima que a guerra na Ucrânia prejudicará os seus negócios, o que convidou à cautela.

Charter Communications penaliza S&P500

Charter Communications penaliza S&P500
A Charter Communications, empresa norte-americana de telecomunicações, foi a que mais caiu esta semana entre as cotadas do Standard & Poor’s 500, devido ao facto de as suas receitas do primeiro trimestre terem desiludido os investidores de Wall Street.

Alta do dólar gera perdas para o euro

Alta do dólar gera perdas para o euro
As divisas europeias foram especialmente pressionadas pelo desempenho do dólar ao longo da semana, que na quinta-feira tocou em máximos de 20 anos. Perante essa subida, o euro e a libra tiveram os maiores tombos na semana, com a moeda única a perder 2,35% no registo semanal.

Petróleo sobe 2,7% em Londres

Petróleo sobe 2,7% em Londres
Os preços do Brent subiram 2,67% esta semana em Londres, e registaram a maior série de ganhos mensais desde inícios de 2018, já que este foi o quinto mês consecutivo no verde. Isto num período tumultuoso de negociação nos mercados devido à guerra da Rússia na Ucrânia e ao ressurgimento da covid-19 na China.

Juros italianos com disparo de 10,4%

Juros italianos com disparo de 10,4%
Os juros das dívidas soberanas registaram variações expressivas durante a semana, à exceção da yield da Alemanha, que aliviou mais de 3%. Os juros das obrigações italianas a 10 anos tiveram o agravamento mais expressivo na semana, registando um disparo acima de 10%.
30 de Abril de 2022 às 09:30
Ver comentários
Publicidade
C•Studio