Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa de Lisboa a caminho do quarto dia de ganhos

O PSI iniciou a negociação desta terça-feira a valorizar 0,1%, com a maioria da cotadas em terreno positivo. A negociação é liderada pela Mota-Engil, no dia em que a construtora revela os resultados da emissão obrigacionista.

A carregar o vídeo ...
Diogo Mendo Fernandes diogofernandes@negocios.pt 18 de Outubro de 2022 às 08:24
  • Partilhar artigo
  • 19
  • ...
A bolsa de Lisboa iniciou a negociação desta terça-feira a subir, entrando assim no quarto dia de ganhos num "rally" que interrompeu, na semana passada, uma série de seis dias no vermelho.

O PSI avança 0,1% para 5.431,14 pontos. Das 15 cotadas que compõe o principal índice nacional 11 negoceiam no verde, três no vermelho e uma inalterada.

A registar os maiores ganhos está a Mota-Engil, a subir 1,79%, e que revela esta terça-feira, após o fecho da bolsa, os resultados da emissão obrigacionista. A oferta, que contempla 140 mil títulos com um preço unitário de 500 euros, é de 70 milhões de euros, com maturidade a cinco anos e um juro de 5,75%.

Ainda no pódio das subidas está o BCP, que valoriza 1,1% e a Navigator que cresce 0,73%.

Nos pesos pesados a EDP Renováveis ganha 0,65%, ao passo que a casa-mãe, a EDP soma 0,24%. Já a maior cotada do PSI, a Jerónimo Martins, está entre a metade que mais sobe e avança 0,43%.

O lado negativo da sessão é liderado pela Galp, que afunda 2,06%, depois da empresa ter revelado ontem, numa nota enviada à CMVM, que a Nigeria LNG Limited, o principal fornecedor de gás natural à petrolífera poderá não conseguir cumprir com os fornecimentos contratados.

A acompanhar a Galp estão a Nos, que recua 0,34% e a Ren que desvaloriza 0,2%.

A negociar inalterada nos primeiros minutos de negociação está a Semapa.
Ver comentários
Saber mais PSI Lisboa EDP Renováveis Galp mercado e câmbios bolsa mercado financeiro
Outras Notícias