Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa de Lisboa arranca sessão com avanço muito ligeiro. BCP lidera

O PSI arrancou a última sessão da semana praticamente na linha d'água. Sete cotadas abriram no vermelho, seis no verde e duas inalterada.

Fiscalização de políticas de risco viu os maiores progressos, com mais empresas da bolsa a pedirem pareceres antes de tomarem uma decisão.
Tiago Sousa Dias
Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 25 de Novembro de 2022 às 08:15
  • Partilhar artigo
  • ...
A bolsa de Lisboa arrancou a negociação desta sexta-feira na linha d'água. O PSI sobe 0,09%, com seis das cotadas no verde, oito no vermelho e uma inalterada.

A liderar as subidas está o BCP, que avança 0,98%, seguido pela Corticeira Amorim, com uma subida de 0,56%, e pela Galp (0,39%). 

Também a Navigator e a Sonae arrancaram o dia com ganhos, a somar 0,37% e 0,26%. A EDP Renováveis segue a negociar no verde, mas com uma subida abaixo dos 0,10%. O braço energético da EDP valoriza 0,04%.

Já a Semapa e a REN não registam qualquer alteração. 

Do lado das perdas, a cotada que mais cede é a Altri. A papeleira cai 2,08%, um dia após ter apresentado as contas referentes aos primeiros nove meses do ano, em que registou lucros de 117 milhões de euros, uma subida de 30% face ao mesmo período do ano anterior. 

Também os CTT arrancaram o dia com perdas, a cair 0,47%, seguidos pela Nos (-0,25%), pela Jerónimo Martins (-0,19%), pela Mota-Engil (-0,16%), pela Greenvolt (-0,12%) e pela EDP (-0,02%).

Notícia atualizada às 08h29
Saber mais PSI Lisboa economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa grandes empresas
Outras Notícias