Bolsa Martifer dispara mais de 17% após resultados

Martifer dispara mais de 17% após resultados

As acções da empresa, que teve lucros depois de sete anos de prejuízos, estão a negociar em máximos de Janeiro.
Martifer dispara mais de 17% após resultados
Record
Negócios 17 de abril de 2018 às 10:02

As acções da Martifer estão a disparar na bolsa de Lisboa, depois de a empresa ter anunciado ontem que registou um resultado líquido positivo em 2017 pela primeira vez em oito anos.

 

Os títulos da companhia controlada pelos irmãos Carlos e Jorge Martins estão a valorizar 17,26% para 39,4 cêntimos, o valor mais elevado desde 30 de Janeiro.

 

Em apenas duas horas de negociação já trocaram de mãos 81.874 acções, o dobro da média diária dos últimos seis meses (40.752).

 

A Martifer revelou ontem que obteve lucros de 6,5 milhões de euros em 2017, o que compara com os prejuízos de 43,6 milhões de euros no ano anterior, de acordo com o comunicado enviado à CMVM.

 

A empresa fechou o ano com uma dívida líquida de 189 milhões de euros, o que representa uma redução de cerca de 47 milhões de euros face ao ano de 2016.

 

A valorização actual, eleva para 19,33% a subida acumulada desde o início do ano.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo Há 6 dias

Não!.... voltou o Sócrates...

Anónimo Há 6 dias

Não foi redução de dívida. Foi perdão de dívida. E os lucros de 2017 vêm daí. Não vêm da atividade operacional da empresa.