Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

MFS reduz para menos de 5% na Galp

A gestora de investimentos norte-americana Massachusetts Financial Services Company diminuiu a sua posição na Galp Energia, que continua a ser uma participação qualificada.

Galp tem margem para disparar 40%
Negócios jng@negocios.pt 13 de Julho de 2021 às 19:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A Massachusetts Financial Services Company (MFS) reduziu no passado dia 8 de julho a sua posição na Galp Energia para menos de 5%, informou em comunicado à CMVM a petrolífera liderada por Andy Brown.

 

Na sequência desta operação, a gestora de investimentos norte-americana passou a deter uma posição de 4,97%, mantendo assim uma participação qualificada na empresa.

O principal accionista da Galp é a Amorim Energia, com 33,34%, seguindo-se a Parpública – que gere participações financeiras do Estado português em várias empresas – com 7,48%.

 

Os outros acionistas com participações qualificadas na petrolífera, além da MSF com 4,97%, são o T. Rowe Price Group (5,02%), a BlackRock (4,998%), The Bank of New York Mellon Corporation (2,30%) e a sua subsidiária Walter Scott & Partners (2%), Black Creek Investment Management (2,030%) e a Lazard Asset Management (2,02%).

 

A Galp encerrou a sessão desta terça-feira a ceder 0,47% para 8,8360 euros.

Ver comentários
Saber mais MFS Galp Energia Massachusetts Financial Services Company Andy Brown energia
Outras Notícias