pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Otimismo com resultados das empresas leva S&P e Dow Jones a novos máximos

As principais bolsas do lado de lá do Atlântico terminaram a primeira sessão da semana no verde, num momento em que os investidores apostam em ações de tecnologia, com a agenda repleta de contas trimestrais das gigantes de Wall Street.

bolsas, operadores, traders, EUA, Wall Street
bolsas, operadores, traders, EUA, Wall Street Brendan McDermidReuters
14 de Outubro de 2024 às 21:55

A temporada de resultados continua a dar ímpeto a Wall Street. Os principais índices norte-americanos terminaram a primeira sessão da semana em terreno positivo, estendendo os ganhos registados na passada sexta-feira, quando alguns gigantes da banca dos EUA abriram em grande a época das contas trimestrais. 

Não se espera a divulgação de dados económicos de peso esta semana nos EUA e, por isso, as 41 gigantes norte-americanas que apresentam resultados dos últimos três meses devem mexer com o sentimento do mercado. Para já, os investidores parecem estar a apostar mais no setor da tecnologia como forma de garantia.

Esta terça-feira é vez da Netflix, da Bank of America e do Citi prestarem contas do último trimestre. Os analistas consultados pela Bloomberg esperam, de facto, que os resultados que aí vêm continuem a onda de otimismo vivida.

Os resultados da semana passada (e os números que se preveem positivos para esta semana) levaram o S&P a avançar 0,77% para os 5.859,85 pontos - um novo máximo histórico de fecho. Também durante a sessão o índice bateu um novo recorde, ao tocar nos 5.871,41 pontos. 

Também o Dow Jones atingiu novos recordes, e atingiu, pela primeira vez, os 43 mil pontos. A meio da sessão tocou nos 43.139 pontos e terminou o dia a subir 0,47%, nos 43.065,22 pontos. O Nasdaq Composite subiu 0,87% para 18.502,69 pontos. 

Entre os principais movimentos de mercado, as ações tecnológicas continuaram a liderar os ganhos, sobretudo as ligadas aos semicondutores. A Nvidia registou ganhos de quase 2,5%, a par da congénere Arm Holdings, que subiu mais de 6%, e da Qualcomm, que avançou 4,7%.

Entre as "Sete Magníficas", também a Apple, a Microsoft, a Alphabet e a Tesla ganharam terreno, valorizando em 1,7%, 0,7%, 1,1% e 0,6%, respetivamente. 

A travar maiores ganhos do S&P500 estiveram empresas como a Caterpillar, que caiu quase 2%, após casas de investimento terem revisto em baixa o preço-alvo das suas ações. Também a Boeing acabou o dia a recuar 1,34%, depois de a fabricante de aviões ter anunciado o despedimento de 17 mil trabalhadores, resultado de uma queda nas contas do último trimestre, apresentadas preliminarmente na passada sexta-feira.

De acordo com dados compilados pela LSEG, citada pela Reuters, estima-se que os lucros do terceiro trimestre do S&P avancem 4,9% face aos resultados do período homólogo.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio