Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da GameStop lucra 68 milhões de dólares com venda de ações da Bed, Bath & Beyond

O multimilionário embolsou quase 70 milhões de dólares em apenas sete meses. As ações da Bed, Bath & Beyond afundaram 42% após ser divulgada a venda da sua participação.

DR
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 18 de Agosto de 2022 às 23:07
  • Partilhar artigo
  • ...

O multimilionário Ryan Cohen, presidente da GameStop, lucrou 68,1 milhões de dólares com a venda da sua participação na Bed, Bath & Beyond (BBY).

Segundo a Bloomberg, o empresário, que fundou a empresa de e-commerce Chewy em 2011, obteve um retorno de 56% com as ações que deteve durante cerca de sete meses.

Cohen, através da RC Ventures, pagou 121,2 milhões de dólares entre meados de janeiro e o início de março para comprar 7,78 milhões de ações da BBY e opções para a aquisição de mais 1,67 milhões de ações da companhia, segundo documentos entregues à SEC, reguladora dos mercados nos EUA.

Esta semana, Ryan Cohen desfez-se da totalidade das ações a troco de um valor global de 189,3 milhões de dólares, segundo foi divulgado já após o fecho da sessão desta quinta-feira em Wall Street.

A venda ocorre numa altura em que as ações da retalhista, que se encontra em dificuldades financeiras, tinham mais do que quadruplicado face aos mínimos registados em julho. Após ser conhecida a saída de Cohen do capital da empresa, as ações afundaram 42% no "after-hours".

Ver comentários
Outras Notícias