A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 em maré vermelha. Mota Engil é a única cotada com ganhos

Das 19 cotadas do principal índice português, apenas a Mota Engil registava ganhos nos primeiros minutos da negociação. Os cinco "pesos pesados" da Bolsa estavam do lado das perdas.

A carregar o vídeo ...
Marta Velho martavelho@negocios.pt 13 de Outubro de 2021 às 08:15
  • Partilhar artigo
  • 21
  • ...
A Bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta quarta-feira no vermelho, com o PSI-20 a ceder 0,47% para os 5536,31 pontos. Das 19 cotadas no principal índice português, apenas a Mota Engil registava ganhos nos primeiros minutos da negociação, com uma subida de 0,15%.

Todos os chamados "pesos pesados" - as empresas com maior peso na Bolsa - negociavam em baixa. O maior recuo é registado pelo BCP, que ainda não recuperou do tombo de ontem, depois do Credit Suisse ter considerado que as ações do banco estavam sobrevalorizadas. O BCP - que cai esta manhã 1,54% - interrompe, assim, um rally positivo de várias semanas que chegou a dar uma valorização total superior a 35% às suas ações.

A cair também, estão as duas EDPs, com a Renováveis a a recuar 1,04% e a casa-mãe a perder 0,78%, em linha com o setor elétrico nos mercados internacionais, que continua muito volátil e a ser muito fustigado com a crise dos preços da energia. Na mesma linha, a Galp também regista perdas, com um recuo de 0,42%.

Por último, a Jerónimo Martins regista uma queda menos acentuada, ainda assim a recuar 0,22%.

Lisboa está em linha com o resto da Europa. Todo o velho continente está pintado a vermelho esta manhã, com quedas abaixo de 1%. O Stoxx 600, que agrega as principais empresas europeias, caía às 08:15, 0,28%, pressionado sobretudo pelo setor dos recursos. Já as tecnológicas são as que ajudam a puxar o índice para cima.



(Notícia atualizada com mais informação)
Ver comentários
Saber mais PSI-20 Bolsa de Lisboa Bolsa mercado e câmbios economia negócios e finanças
Outras Notícias