PSI-20 mantém-se com 18 cotadas e sem alterações nos constituintes
A Euronext Lisbon revela que não há alterações na lista de constituintes da bolsa portuguesa.
O PSI-20 está com 18 cotadas e assim irá manter-se, de acordo com a revisão anual revelada pela Euronext Lisbon e que entra em vigor a 22 de março. Não há qualquer alteração na composição, continuando com duas empresas a menos do que deveria.
No comunicado hoje divulgado, a Euronext sublinha que esta lista pode ser alterada – por exemplo no caso de uma retirada de bolsa devido a uma aquisição – até à publicação dos dados finais após o fecho da sessão de 17 de março.
Além desta revisão anual feita pela Euronext Lisbon, a gestora de índices faz três revisões trimestrais – em junho, setembro e dezembro –, pelo que poderá haver mudanças nessas ocasiões.
Na revisão trimestral de dezembro passado, houve uma substituição: saiu a Sonae Capital e entrou a Ramada Investimentos – mudança que entrou em vigor no dia 21 desse mês.
A Ramada, recorde-se, tinha cedido o lugar à Novabase há um ano, mas regressou depois de a Sonae Capital ter saído a 30 de outubro do PSI-20 (que ficou reduzido a 17 cotadas) na sequência da oferta pública de aquisição lançada pela família Azevedo sobre o capital da empresa – tendo a "holding" Efanor passado a controlar mais de 90% dos seus direitos de voto.
(notícia atualizada às 19:08)
Mais lidas