pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Queda do Facebook arrasta tecnológicas e deprime Nasdaq

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno negativo, pressionadas pelos receios de uma guerra comercial entre os EUA e os seus principais parceiros comerciais, isto a quatro dias da entrada em vigor das medidas proteccionistas de Trump. O Nasdaq foi o que mais caiu, penalizado pelo mau momento das tecnológicas, na esteira dos reveses do Facebook.

Wall Street mercados bolsas operadores
Wall Street mercados bolsas operadores EPA
19 de Março de 2018 às 20:06

O Dow Jones fechou a sessão desta segunda-feira a ceder 1,35% para 24.610,91 pontos e o Standard & Poor’s 500 recuou 1,57% para 2.708,70 pontos.

Mas foi o tecnológico Nasdaq Composite que mais terreno perdeu, ao encerrar a cair 1,84 para 7.344,24 pontos.

A contribuir para este cepticismo nas bolsas estão os receios em torno das medidas proteccionistas da Administração Trump, que se prevê que entrem em vigor na próxima sexta-feira e que poderão resultar numa guerra comercial com os EUA.

O "entra e sai" na Administração de Donald Trump também tem suscitado algumas preocupações. Na semana passada, o presidente norte-americano, que tem procedido a constantes remodelações governamentais, demitiu o seu secretário de Estado, Rex Tillerson, responsável pelas relações externas dos EUA, e nomeou para o seu lugar o director da CIA, Mike Pompeu.

Além desta questão das tarifas sobre o aço e alumínio exportado para os Estados Unidos e da instabilidade política, os investidores estão em clima de prudência, à espera da decisão de política monetária da Fed – sendo os investidores inquiridos pela Bloomberg apontam para uma probabilidade de 90% de subida dos juros na reunião de dois dias que tem início amanhã.

Por sectores, as tecnologias foram as mais penalizadas na sessão de hoje, muito à conta do Facebook, que afundou 6,77% para 172,56 dólares.

As cotações da empresa co-fundada por Mark Zuckerberg estiveram a ter este desempenho negativo, levando a um movimento de vendas em todo o sector, depois de informações de que a informação sobre os utilizadores da rede social foi usada de forma indevida.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio