pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Wall Street encerra sessão mista. Bed, Bath & Beyond tomba mais de 35%

Do lado de lá do Atlântico, os principais índices terminaram o dia mistos, numa altura em que os investidores aguardam vários resultados das "big tech" referentes aos primeiros três meses do ano.

operadores, traders, wall street,
operadores, traders, wall street, Brendan McDermid/Reuters
24 de Abril de 2023 às 21:13

Os principais índices nova iorquinos terminaram o dia mistos, com  os investidores a anteciparem uma semana "animada" de resultados de grandes tecnológicas, como a Alphabet, dona da Google, Microsoft, Amazon e Meta - dona do Facebook e Instagram.

Ao mesmo tempo, o mercado deverá também estar atento à divulgação de um conjunto de dados económicos que deverão permitir compreender melhor que decisão irá tomar a Fed na sua reunião de política monetária no início de maio.

O S&P 500, índice de referência para a região, subiu 0,09% para 4.137,04 pontos, o tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,29% para 12.037,2 pontos e o industrial Dow Jones ganhou 0,2% para 33.875,4 pontos.

A Tesla perdeu 1,53%, depois de a fabricante de carros elétricos liderada por Elon Musk ter anunciado que vai aumentar as suas despesas de capital este ano, com o objetivo de aumentar a produção. Também a Microsoft desvalorizou 1,4%, em antecipação de resultados trimestrais nesta terça-feira.

"As consequências [das decisões] da Tesla estão a fazer-se sentir e, no caso da Microsoft, há uma elevada ansiedade antes da apresentação de resultados" afirmou Michael James, da Wedbush Securities, à Reuters, acrescentando que é de extrema relevância saber quão "resiliente tem sido o crescimento [das empresas], dadas as preocupações com os custos".

A Bed Bath & Beyond tombou 35,67%, depois de a retalhista de artigos para o lar ter entrado em falência no passado domingo, após ter falhado em segurar financiamento para se manter operacional.

Já o First Republic Bank subiu 12,2%, antes de revelar resultados relativos aos primeiro três meses do ano. Desde o inicio de 2023 os índices regionais da banca nos Estados Unidos já perderam 88% - penalizados pela crise no setor após a falência do Silicon Valley Bank.

Entre os dados que deverão contribuir para uma melhor compreensão do estado da economia dos EUA está o PIB referente aos primeiros três meses do ano, bem como o índice de despesas do consumidor de março e a confiança do consumidor em abril.

Depois de as estatísticas divulgadas na semana passada terem criado a expectativa de uma subida dos juros em 25 pontos base em maio e um corte nas taxas de juro ainda este ano, os investidores estão atentos a pistas neste sentido.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio