Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street relativiza incerteza e segue com melhor semana desde abril

As bolsas do outro lado do Atlântico voltaram a encerrar no verde, relativizando a incerteza em torno dos resultados das eleições presidenciais.

Reuters
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 05 de Novembro de 2020 às 21:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Dow Jones encerrou a ganhar 1,95% para 28.39018 pontos e o Standard & Poor’s 500 avançou 1,95% para 3.510,45 pontos.

 

Já o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 2,59% para 11.890,93 pontos, com a ajuda da subida superior a 3% da Apple e da Microsoft e acima de 2% no caso da Amazon e Facebook.

 

Wall Street segue, assim, a caminho da sua melhor semana desde abril – numa situação idêntica à que se vive nas bolsas europeias.

 

A evolução das cotadas do segmento dos microprocessadores costuma ser vista como um indicador sobre o crescimento económico e o bom desempenho de hoje da Qualcomm – que disparou após rever em alta as suas projecções para os resultados, numa altura em que muitos consumidores fazem upgrades aos seus smartphones – ajudou ao otimismo no setor tecnológico.

 

No plano político, mantém-se a incerteza, se bem que o candidato democrata Joe Biden esteja muito perto de ser o próximo residente da Casa Branca, uma vez que lhe faltam apenas seis delegados para lá chegar – e isto numa altura em que as pretensões de Donald Trump no sentido de rejeitar, via tribunais, os resultados nalguns estados estão a sair goradas.

 

Tanto na Georgia como no Michigan, as ações intentadas na justiça pela campanha do atual presidente foram rejeitadas.

Ver comentários
Saber mais wall street dow jones s&p 500 Nasdaq bolsas EUA
Outras Notícias