Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BNP Paribas pondera distribuir mais de metade dos lucros pelos acionistas

O banco francês está a analisar a possibilidade de aumentar o "pay out" de 50% este ano para 60% no próximo ano.

Bloomberg
Negócios jng@negocios.pt 07 de Outubro de 2021 às 10:51
  • Partilhar artigo
  • ...
BNP Paribas está a estudar a possibilidade de vir a distribuir mais de metade dos seus lucros pelos acionistas, no âmbito do novo plano estratégico que irá apresentar no início do próximo ano. 

O banco francês está a analisar vários cenários, incluindo um aumento do "pay out" de 50% este ano para 60% no próximo ano, de acordo com informação avançada à Bloomberg por fontes próximas do processo. 

Este patamar deverá ficar em linha com as expectativas do mercado, refere uma outra fonte que pediu para não ser identificada uma vez que o banco ainda está a discutir o tema.

O "pay out" poderá mesmo ficar acima dos 60%, de acordo com a informação recolhida pela agência de notícias. Não há, contudo, nenhuma decisão tomada e a política de dividendos ainda poderá mudar. 

Contactado pela Bloomberg, o BNP Paribas não quis comentar.

Está previsto que a instituição financeira revele o seu plano estratégico para 2022-2025 em feverereiro. Jean-Laurent Bonnafe, CEO do banco, sinalizou numa reunião no mês passado que a entidade que lidera está a considerar um aumento do valor a distribuir pelos acionistas, sem avançar números.

São vários os bancos que estão a rever a política de dividendos depois do travão imposto pelo Banco Central Europeu devido à pandemia. Tanto o Société Générale como o Crédit Agricole já abriram a porta à possibilidade de virem a aumentar os retornos no futuro.
Ver comentários
Saber mais BNP Paribas Bloomberg banca dividendos bolsa ações
Outras Notícias