Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bankinter dá spread de 0,9% no crédito da casa. Mas só até ao final do ano

O banco espanhol lançou uma campanha promocional onde se propõe baixar a margem mínima aplicada nos contratos de crédito à habitação de 0,95% para 0,9%, para quem financiamentos iguais ou superiores a 150 mil euros.

O banco espanhol, a entidade com mais reclamações no crédito aos consumidores, surge também na lista dos bancos com mais queixas no crédito à habitação. Segundo o Banco de Portugal, o Bankinter teve 0,65 reclamações por cada 1.000 contratos.
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 02 de Dezembro de 2021 às 12:14
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Quem fizer o contrato de crédito à habitação com o Bankinter durante o mês de dezembro pode ter acesso a uma bonificação extra. Até ao final do ano, o banco espanhol oferece um "spread" de 0,9%. Em 2022 volta a aplicar a taxa mínima de 0,95%, a única abaixo de 1% no mercado nacional.

O Bankinter já é a instituição que apresenta as condições mais competitivas na concessão no crédito à habitação em Portugal, mas o banco propõe-se baixar ainda mais o "spread" mínimo aplicado nos empréstimos para a compra de casa com um valor igual ou superior a 100 mil euros, que sejam realizados até ao dia 31 de dezembro, segundo adianta a entidade num comunicado divulgado esta quinta-feira.

Em vez da taxa mínima de 0,95%, as propostas entradas no banco até ao final do ano podem beneficiar de um "spread" promocional de 0,9%.De acordo com o comunicado enviado pelo banco, para beneficiarem desta oferta "os clientes podem formular as suas propostas nas agências do banco com o apoio do seu gestor de conta ou diretamente na plataforma crédito habit@ção_digital,  através da qual é possível realizar remotamente todo o processo de contratação, com toda a comodidade e acompanhamento permanente, sendo a presença física apenas necessário para o dia da escritura".

A par de um "spread" reduzido, os clientes que transfiram o crédito de outra instituição financeira para o Bankinter contam ainda o suporte de custos de transferência por parte do banco espanhol.

 

"No ano em que o Bankinter Portugal celebra o seu 5º aniversário, quisemos assinalar esta data com os nossos atuais e futuros Clientes, através de uma oferta especial: um spread promocional de 0,90% disponível até 31 de dezembro. De facto, o Crédito Habitação é uma das áreas mais visíveis da materialização da promessa com que o Bankinter veio para Portugal: apoiar os nossos clientes - particulares, famílias e empresas - a realizarem os seus projetos e, simultaneamente, contribuir para a consolidação do crescimento da economia, em particular neste momento cheio de desafios", adiantou  Vítor Pereira, membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal e Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais, no comunicado.


Ver comentários
Saber mais Bankinter spread crédito à habitação bancos financiamento
Outras Notícias