pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira os mercados das Filipinas já não negociaram, uma decisão anunciada horas antes pelo governo do país. E podem suceder-se decisões similares noutros países, incluindo nos EUA. Hoje é dia também de a Fed anunciar o que saiu da sua reunião de política monetária de dois dias. Há ainda primárias nalguns estados norte-americanos. Por cá, os CTT reagem às contas de 2019, apresentadas ontem já depois do fecho da bolsa nacional.

newsletter cinco coisas 5coisas
newsletter cinco coisas 5coisas
17 de Março de 2020 às 07:30

Mais notícias da Fed?


A Reserva Federal norte-americana, Fed, antecipou a reunião desta semana, para segunda e terça-feira. Isto depois de no domingo ter decidido novo corte de juros surpresa, em 100 pontos base, para um intervalo entre 0% e 0,25%, quando já tinha cortado em 50 pontos no passado dia 3 de março.

Hoje os olhares estarão centrados no banco central dos EUA, à espera de novas decisões ou pistas sobre o rumo a tomar.

 

Filipinas encerram mercados


As Filipinas (Manila tem mais oito horas que Lisboa) anunciaram que a partir desta terça-feira, 17 de março, estariam suspensos - até data a ver - os mercados accionistas, cambiais e obrigacionistas do país. Foi o primeiro país a encerrar os mercados em resposta à crise do novo coronavírus, que tem gerado uma forte volatilidade na negociação e eclipsado das bolsas biliões de dólares.

Nos EUA defendia-se ontem a possibilidade de um encerramento temporário das bolsas norte-americanas, mas muitos economistas consideram que não é a maneira certa de restaurar a confiança dos investidores.

Nos EUA defendia-se ontem a possibilidade de um encerramento temporário das bolsas norte-americanas, mas muitos economistas consideram que não é a maneira certa de restaurar a confiança dos investidores.

 

Derrocada nas bolsas prossegue


As bolsas de todo o mundo continuam a registar fortes perdas, à conta do impacto económico cada vez maior da covid-19, que tem afugentado os investidores. Em Wall Street, os principais índices tiveram as maiores quedas dos últimos 32 anos e meio, ao afundarem na casa dos 12%.

Muitos outros ativos estão também a ser fustigados por esta crise, como é o caso do petróleo e algumas moedas.

 

CTT reagem às contas de 2019 


Os CTT tiveram lucros de 29,2 milhões de euros no ano passado, o que representa um aumento de 35,8% face a 2018. As receitas subiram 4,6% para 740 milhões de euros, impulsionadas pelo crescimento dos proveitos do Banco CTT e dos serviços financeiros de 87,2% para 63 milhões e de 27,2% para 34 milhões, respetivamente.

A performance destes segmentos, a par com a melhoria registada na área expresso & Encomendas, que cresceu 2,4% para 152 milhões de euros, compensou a queda de 2,1% registado na unidade de correio.

 

Nova ronda nas primárias dos EUA


Decorre nova ronda nas primárias dos Estados Unidos. Houve já estados a cancelar as votações por causa do novo coronavírus e mais poderão seguir o exemplo.

Para já estão marcadas primárias em Ohio (mas o governador já pediu para adiar para 2 de junho), Florida, Illinois e Arizona, estados que poderão, mesmo, determinar o vencedor da corrida entre Joe Biden e Bernie Sanders como candidato presidencial pelos democratas.

 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio