Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira as ações da Nos poderão estar a reagir à confirmação de que na sua reunião magna agendada para 19 de junho será proposta a distribuição de um dividendo de 27,8 cêntimos.

Negócios jng@negocios.pt 26 de Maio de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Nos convoca AG e mantém dividendo nos 27,8 cêntimos

A Nos anunciou ontem a convocatória da assembleia geral para 19 de junho, que será realizada por meios telemáticos (não presencial), tendo mantido a proposta de remunerar os acionistas com um dividendo de 27,8 cêntimos, tal como tinha sido anunciado quando apresentou os resultados de 2019.

 

No segundo ponto da ordem de trabalhos os acionistas vão deliberar sobre o pagamento de 143,2 milhões de euros em dividendos ordinários, o que representa 0,278 euros por ação.

 

Norges Bank reforça nos CTT para mais de 5%

O banco central da Noruega aumentou a sua participação nos CTT, de 4,70% para 5,06%, numa operação realizada a 22 de maio, anunciou ontem a empresa de correios já depois do fecho da sessão bolsista. Volta então a ter uma posição acima de 5%, reforçando a posição de quarto maior acionista na empresa liderada por João Beto.

 

Acima dos 5% estão também a Manuel Champalimaud SGPS (13,12%), a GreenWood Builders Fund (6,03%) e a Global Portfolio Investments (5,66%).

 

Reabertura das bolsas nos EUA e Reino Unido

Os mercados dos EUA, Reino Unidos e Singapura regressam hoje à negociação, depois de ontem terem estado encerrados devido a feriados – os norte-americanos assinalaram o Memorial Day e os britânicos celebraram o Spring Bank.

 

Devido ao encerramento destes mercados no arranque da semana, foi notória a redução de liquidez na negociação bolsista.

 

Investidores atentos ao BCE

Philip Lane, o economista-chefe do Banco Central Europeu, vai estar numa conferência esta terça-feira, sobre a União Europeia, o contexto da covid-19 e o futuro dos serviços financeiros.

 

Os investidores vão estar atentos a quaisquer indicações do banco central relativamente às perspetivas económicas e futuros movimentos de política monetária.

 

Novos dados económicos em foco

Na Europa, o destaque de hoje vai para os dados da confiança dos empresários franceses em maio, bem como para a confiança dos consumidores alemães em junho – medida pela empresa de estudos de mercado GfK.

 

Nos Estados Unidos teremos os números relativos às vendas de casas novas no mês de abril.

 

Ver comentários
Outras Notícias