Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os mercados, principalmente na Europa, vão reagir à "viragem à direita" de Itália após a vitória, com uma clara maioria, da coligação de centro-direita liderada por Giorgia Meloni. As palavras de Christine Lagarde, numa audição no Parlamento Europeu, também irão dominar o dia.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 26 de Setembro de 2022 às 07:30
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
Reação a vitória de Meloni

Os mercados, particularmente os europeus, reagem à vitória de Giorgia Meloni nas eleições italianas. A terceira maior economia da Zona Euro virou à direita com a coligação centro-direita a alcançar uma clara maioria absoluta quer na Câmara dos Deputados quer no Senado.

Clima de negócios na Alemanha

O instituto alemão Ifo divulga o índice do clima empresarial na Alemanha em setembro, estimando-se que tenha descido para de 88,5 para 85,7 pontos.

Lagarde ouvida por eurodeputados

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, vai falar perante o Comité dos Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu.

Preços das casas no Reino Unido

É hoje conhecido o índice de preços da habitação no Reino Unido em setembro. Em agosto, os preços das casas apresentaram uma subida homóloga de 10%.

Balança comercial brasileira

São divulgados os dados das exportações e importações brasileiras até setembro. O excedente comercial brasileiro deverá cair significativamente face aos números de agosto, segundo os analistas.

Ver comentários
Outras Notícias