5 coisas que precisa de saber para começar o dia
A elétrica apresenta os números do primeiro trimestre, num dia em que os investidores vão também reagir aos resultados dos CTT, REN e Navigator. Destaque também para os dados das exportações portuguesas e, no plano internacional, para o início das negociações EUA-China.
Reação aos números de cotadas do PSI |
Na quinta-feira foram várias as cotadas do PSI a apresentar resultados do primeiro trimestre, com a REN, a Navigator e os CTT a divulgarem os números após o fecho da bolsa. Esta sexta-feira, os investidores vão reagir à queda dos lucros da Navigator para 48 milhões, à descida do lucro dos CTT para 5,5 milhões e ao disparo dos lucros da REN para 14,4 milhões. As ações da empresa de redes elétricas entram também em ex-dividendo. |
Acionistas da Galp votam dividendo e diminuição de capital |
A Galp vai propor aos acionistas, em assembleia-geral marcada para 9 de maio, a redução do capital social até 9%, por extinção de ações próprias. Entre os pontos em cima da mesa está ainda a atribuição de dividendos de 0,62 euros por ação, sendo que a empresa já pagou, a título de adiantamento de lucros do exercício de 2024, o montante de 212.401.368,20 euros correspondente a 0,28 euros por ação em circulação. |
EDP apresenta resultados |
Depois de a EDP Renováveis ter reportado os resultados do primeiro trimestre na quinta-feira, anotando uma queda de 24% para 52 milhões de euros, é a vez de a casa-mãe divulgar os números do primeiro trimestre do ano. A casa-mãe registou uma subida de 21% nos lucros para 428 milhões até março. |
Números das exportações de Portugal |
Num momento em que o comércio internacional está sob pressão devido à guerra de tarifas lançada pela Administração Trump, esta sexta-feira o INE divulga os dados da balança comercial nacional referentes a março. Em fevereiro, as exportações de bens dispararam 11,9%, ultrapassando o crescimento das importações, o que contribuiu para a redução do défice comercial. |
China e EUA negoceiam na Suíça |
Os responsáveis das delegações norte-americana e chinesa viajam neste final de semana para a Suíça, para o início das aguardadas negociações comerciais entre Washington e Pequim. Nos próximos dias, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o vice-primeiro-ministro chinês, He Linfeng, vão reunir-se para tentar desanuviar o clima de tensões comerciais entre as duas maiores economias mundiais.
|
Na quinta-feira foram várias as cotadas do PSI a apresentar resultados do primeiro trimestre, com a REN, a Navigator e os CTT a divulgarem os números após o fecho da bolsa. Esta sexta-feira, os investidores vão reagir à queda dos lucros da Navigator para 48 milhões, à descida do lucro dos CTT para 5,5 milhões e ao disparo dos lucros da REN para 14,4 milhões. As ações da empresa de redes elétricas entram também em ex-dividendo.
A Galp vai propor aos acionistas, em assembleia-geral marcada para 9 de maio, a redução do capital social até 9%, por extinção de ações próprias. Entre os pontos em cima da mesa está ainda a atribuição de dividendos de 0,62 euros por ação, sendo que a empresa já pagou, a título de adiantamento de lucros do exercício de 2024, o montante de 212.401.368,20 euros correspondente a 0,28 euros por ação em circulação.
Depois de a EDP Renováveis ter reportado os resultados do primeiro trimestre na quinta-feira, anotando uma queda de 24% para 52 milhões de euros, é a vez de a casa-mãe divulgar os números do primeiro trimestre do ano. A casa-mãe registou uma subida de 21% nos lucros para 428 milhões até março.
Num momento em que o comércio internacional está sob pressão devido à guerra de tarifas lançada pela Administração Trump, esta sexta-feira o INE divulga os dados da balança comercial nacional referentes a março. Em fevereiro, as exportações de bens dispararam 11,9%, ultrapassando o crescimento das importações, o que contribuiu para a redução do défice comercial.
Os responsáveis das delegações norte-americana e chinesa viajam neste final de semana para a Suíça, para o início das aguardadas negociações comerciais entre Washington e Pequim. Nos próximos dias, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o vice-primeiro-ministro chinês, He Linfeng, vão reunir-se para tentar desanuviar o clima de tensões comerciais entre as duas maiores economias mundiais.
Mais lidas