Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Airbnb vai avançar com IPO até ao final deste mês

O CEO da empresa já tinha confessado a ambição de entrar em bolsa este ano. O IPO deverá ocorrer ainda este mês.

Yuya Shino/Reuters
Negócios jng@negocios.pt 11 de Agosto de 2020 às 18:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O Airbnb deverá avançar com a Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) até ao final deste mês, avança a agência noticiosa Dow Jones e o The Wall Street Journal, apesar de a pandemia ter prejudicado as contas da empresa do mercado de aluguer imobiliário. 

No mês passado, 
Brian Chesky, o CEO da plataforma, já tinha anunciado ao Financial Times que estaria a equacionar uma entrada em bolsa até ao final deste ano, depois de enviar um e-mail aos funcionários a dizer que "quando o mercado estiver preparado, nós vamos estar preparados". 

Parece que agora, com a recuperação dos mercados de ações desde os mínimos de março, é a altura certa para Chesky avançar com a operação. O banco norte-americano 
Morgan Stanley foi o escolhido para mediar a oferta, assim como o Goldman Sachs. 

No início do mês anterior, a empresa tinha afirmado que começou a ver os primeiros sinais de recuperação. O Airbnb registou mais de um milhão de reservas num só dia pela primeira vez desde o início da pandemia. 

A empresa estava já a preparar o IPO há alguns meses, para ser lançado este ano, mas os esforços foram por água abaixo quando surgiu a pandemia. Graças a ela, o CEO da empresa diz que terá menos de metade das receitas face ao ano anterior. 
Ver comentários
Saber mais Airbnb IPO Oferta Pública Inicial Brian Chesky The Wall Street Journal economia negócios e finanças economia (geral) mercado e câmbios bolsa Informação sobre empresas grandes empresas
Mais lidas
Outras Notícias