pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Chips da Nvidia e 4 outras coisas que precisa de saber para começar o dia

Os olhos dos investidores estão virados para os Estados Unidos, onde a Nvidia e a decisão da Fed vão centrar atenções. Deste lado do Atlântico, prosseguem as negociações em torno da guerra na Ucrânia.

newsletter cinco coisas 5coisas
newsletter cinco coisas 5coisas
09 de Dezembro de 2025 às 06:45
Estratégia nacional para os seguros

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) vai apresentar esta terça-feira o seu plano estratégico para o período 2026-2028. e é conhecido numa altura em que a Europa está a avançar com iniciativas para a poupança, nomeadamente através de produtos de seguros.

Europa aproxima-se de acordo sobre ativos russos

Os líderes europeus estão mais confiantes de que chegarão a um acordo para usar os ativos russos congelados antes do final do ano, após conversações ontem em Londres, mesmo com a distância que ainda existe entre a Europa e os EUA quanto à concessão de garantias de segurança a Kiev. para utilizar os ativos soberanos russos imobilizados para apoiar um empréstimo de 90 mil milhões de euros para a reconstrução da Ucrânia.

Arranca a reunião da Fed

, onde os decisores de política monetária estão a decidir se cortam ou não as taxas de juro de referência. A expectativa do mercado é que anunciem, na quarta-feira, no final de dois dias de encontro, um corte de 25 pontos-base. .

Nvidia volta a ter porta aberta à China 

O Presidente Donald Trump concedeu à Nvidia permissão para enviar os seus chips de inteligência artificial H200 para a China em troca de uma redução de 25% nas vendas. Truth poderá permitir à empresa mais valiosa do mundo recuperar milhares de milhões de dólares em negócios perdidos num importante mercado global.

Aumenta a concorrência pela Warner Bros

É um negócio histórico. A Paramount lançou uma oferta hostil para comprar a Warner Bros por 108,4 mil milhões de dólares. – levou as ações da Warner Bros a avançar 4,41% para 27,23 dólares. Já a Paramount somou 9% para 14,57 dólares e a Netflix perdeu 3,41% para 96,82 dólares.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio