pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bruxelas quer atrasar revisão da regulação dos mercados

Prevista para Janeiro de 2017, tudo indica que a Mifid II afinal só entrará em vigor em 2018. Em causa está uma revisão profunda à regulação dos mercados financeiros da união económica europeia.

Comissão Europeia Bruxelas
Comissão Europeia Bruxelas Reuters
10 de Novembro de 2015 às 11:44

A Comissão Europeia propôs que a revisão à regulação dos mercados financeiros da União Europeia seja adiada em um ano. Conhecida como Mifid II, esta nova regulação estava prevista para Janeiro de 2017.

"A proposta para adiar é uma prova da incapacidade da Comissão e da ESMA", o regulador europeu dos mercados, disse Markus Ferber, relator do Parlamento Europeu para este dossier. Citado pela Bloomberg, o responsável relembrou que "o Conselho Europeu e o Parlamento alcançaram um compromisso em Janeiro de 2014, que previa a entrada em vigor da directiva a 3 de Janeiro de 2017".

Por isso, disse "se a ESMA tivesse trabalho mais eficientemente, o período de três anos teria sido mais do que suficiente". O principal objectivo da Mifid II é a harmonização dos serviços financeiros na área económica europeia. E a maior transparência na negociação de activos foram de mercado regulamentado é apontada como o ponto forte desta revisão.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio